terça-feira, 18 de outubro de 2011

Recordar memórias

A minha mãe nunca escondeu que o que mais a atraiu no meu pai foi a altura... naquele tempo, nunca tinha ouvido dizer que os homens não se medem aos palmos.


  O meu primeiro aniversário. Acho mesmo engraçado ver como as pessoas mudam com os tempos, sempre me disseram que eu mudei imenso desde que a Catarina nasceu. A minha mãe mudou mesmo muito, acredito que a maternidade mude realmente as pessoas... e há 30 anos atrás as televisões eram mesmo assim, e os penteados também.



  Esta pequenina esbugalhada é a Catarina, tinha uns olhos enormes quando nasceu, e as orelhas são do pai, sem a menor dúvida. O fato que ela tem vestido era meu, está ainda como novo, o curioso é que o meu marido tem uma foto com um fato igualzinho a este! Devia ser moda... Infelizmente não a tenho comigo.



Esta era a caminha dela, na altura fazia sentido que o berço fosse em pinho, o quarto tinha o chão flutuante nesta tonalidade, o roupeiro, e a minha cama tinha uma armação em ferro preto com duas abas laterais onde saia duas bases como mesas cabeceiras (as fotos iam todas para a Catarina nem me lembrava de tirar fotos nenhumas à nossa casa, era coisa que não me assistia).


Agora ando a pensar se pinto, ou não pinto este berço. O Sr. conservador cá de casa diz que assim é que está bonito, assim é que foi da Catarina e assim é que deve ser do novo rebento... eu ainda estou renitente. A decisão final é sempre minha, mas o trabalho também, por isso...

10 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Adoro fotos antigas, como essa dos teus pais, que por acaso tinham uma tv muito parecida à nossa :)

Paula disse...

Acho que hoje em dia fica mais bonito pintado. De branquinho, por exemplo!

Su disse...

És totalmente a minha onda...
A D O R E I mesmo muito o teu blog. Muito sincero...

Beijinho e parabéns pela gravidez :)

Anónimo disse...

DANIELA

Que bonequinha que tu eras, linda, linda. E acho que és parecida com o teu pai, hi, hi. E a Catarina também, sai ao avô.

Quanto ao berço, faz o que o teu coração te mandar, aaahhh, gosto dele em pinho, mas também em branco ficava bem.

A Catarina, era um bebé lindo também.

Beijinhos

Deusa disse...

Mas como te pareces com teu pai....estou enganada?,bem,na foto parece muito.Que nenens lindos,o primeiro era você pequenininha cortando o bolo,ou era a Catarina...não entendi,mas que nenem mais lindo.Quarto de criança e mesmo dificil de se manter da mesma cor,eu mesma ja mudei o da Maite de novo.
Mas gostei da cor em que esta.Se te conheço,vai mesmo pintar...rsrsrs.Porque acho que e menino?,estou esperando para saber.
Bjs
Deusa

Sandra disse...

Olá Lúcia
Realmente é sempre engraçado ver fotos antigas e compararmos com os tempos de agora as diferenças são muitas mesmo .O berço se não o pintar pode sempre personaliza-lo com tecidos , praticamente acabamos sempre por o forrar com tecidos alcochoados para o bebé não se magoar.beijinhos

Carla disse...

Hehe, eu também tinha um fato desses lindo (?), era verde escuro! Também o vesti á minha filha por graça, mas ao Eduardo nunca chegou a servir.

Em relação ao berço, já sabes a minha opinião... E sabes que a nossa chinchila morreu depois de roer um pauzinho que nós usámos para mexer a tinta? Eu estava na maternidade quando o meu marido lhe deu o pau para ela se entreter... Nunca imaginou que a bichinha morresse 24 hora depois... Cuidado! Já nem me lembrava desta história quando te dei a minha opinião.
As tintas não são todas iguais, nem os filhos... mas os meus sempre roeram a cama quando já se punham em pé, estavam sempre lá com a boca.

Se fosse eu, mandava um email a várias marcas de tintas para saber a opinião deles e a confiança que têm no produto ;)

Beijinho

Mafalda S. disse...

Eras uma bebé tão fofinha!

A Catarina era linda, mas nada parecida contigo (na altura).

Tens uma família linda, é o que é.

Beijinho

Dama das Camélias disse...

Obrigada pelos vosso comentários, eheheh! Eu era bem gordinha, aquela cara redonda não enganava ninguém.

Deusa, apenas as três ultimas fotos são da Catarina, as outras sou eu. Tinha um aninho.

Ainda não sei o sexo do meu bebé, mas depois vamos ver as fotos para comparar quem é mais parecido com quem, eheh, eu nunca acho os bebés recém nascidos parecidos com ninguém!

Quanto ao berço, eu bem o queria ver branco, mas ainda não sei... a preguiça também é grande ;p))

beijinhos a todas

Sónia disse...

:) Eu tinha um fatinho parecido a esse :):)
Olha eu pintava mesmo tendo o trabalho mas tu é que sabes:)