segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Factos reais

Quando criei o blog a minha filha mais velha tinha na altura 6/7 anos, estava na escola e o meu marido sempre trabalhou por turnos.
Desde o dia que comecei até hoje nunca me arrependi. Conheci pessoas fantásticas que partilham ideias, gostos e opiniões como eu, inspiro-me muito com elas e divirto-me imenso.

São os comentários que recebo e as mensagem que me deixam no correio que fazem este blog continuar, ainda que muitas vezes tenha pensado desistir de escrever e manter apenas fotos no facebook ou no instagram.

"Já fiz gosto na sua página há algum tempo, não sei quanto, mas hoje ao cruzar-me com o post do quartinho da Vitória fui ao blog e estou nisto há horas! Verdade, há horas. Fiz uma interrupção para ir às compras, mas mal voltei a casa, agarrei-me ao computador e "estou" em Maio de 2014. Lambi cada um dos posts e revi-me em cada um deles. Gostei particularmente de um que fala no que a Lúcia e a Catarina esperam das suas vidas daqui a 10 anos. Caramba, que esse post podia ter sido escrito por mim!"

Olá Lúcia,
sigo religiosamente o seu blog e acompanho aqui no facebook tudo aquilo que publica, pois identifico-me tanto consigo! Aqui em casa os moveis saltam de lugar imensas vezes e só não faço mais bricolages porque a falta de tempo definitivamente não me deixa ... trabalho mais de 9h por dia, chego super cansada a casa, tenho uma filhota de 26 meses cheia de energia e tudo para orientar para o dia seguinte.

"A Lúcia é uma inspiração e uma força da natureza. Se aqui há uns anos me dissessem que eu metia numa aventura de restaurar fosse o que fosse, diria que estavam maluquinhos."



Adoro receber estas mensagens e trocar conversas. Gosto mesmo de encontrar blogues com pessoas reais que mostram vidas que realmente são as suas e casas onde se vive e não onde se habita. Parece que não, mas é fácil perceber... Digo eu.

Além da decoração, das ideias simples e vontade de pôr a mão na massa, acabei por ir partilhando um pouco da minha vida.
Desabafos, o crescimento da Catarina, a gravidez da Victória, entre outras histórias... Quem nos vem acompanhando sabe que temos um orçamento reduzido mas que não nos impede de mudar, trocar ou continuar a viver com toda a dignidade. 

Além destas frases que deixei acima, recebi já alguns emails de pessoas que infelizmente estão a sofrer com a crise que todos atravessamos de uma maneira ou de outra. 
Perguntam-me como faço. Como gasto em compras no supermercado, se posso deixar sugestões de menus semanais, quais os detergentes que uso... bom, isso duvido que venha a publicar.
Tento explicar da melhor maneira, e respondo sempre ainda que por vezes demore um pouco nunca me esqueço.

Devo dizer que não sou mágica, vivo tal como as outras pessoas. Poupo em tudo o que posso, mas não sou de andar a correr atrás de talões e descontos, compro o que preciso consoante aquilo que posso gastar. Sou humilde o quanto baste não suporto pessoas que se fazem de coitadinhas, e terminam as frases em "inhas/os", não é isso que faz a humildade.
Sou o que sou, e o que tenho.
Tento sempre fazer o melhor possível com isso. Tento jogar com as cores, com os padrões, com artigos em segunda mão, ou que encontrei no lixo, sim porque não? Sou da opinião que as coisas simples resultam.

Gosto muito de mim e da minha família, por isso tento andar sempre arranjada e faço o mesmo por elas.
 " Ah e tal eles vivem bem" depende do conceito... Há quem viva pior, é um facto, mas não é por gastar 1 euro num verniz que vou ficar mais pobre e nem imaginam a vista que faz umas mãos cuidadas ou um rimel!
Vejam aqui os cuidados da Ermelinda.
Não sou capaz de ir levar a Victória à escola, ainda que seja aqui a 10 passos, sem me vestir decentemente e usar um bâton, tornar-se um hábito. Isso não faz de mim nem de qualquer mulher, uma pessoa com a mania, na minha opinião faz de mim um mulher que se cuida.
Não tenho um único fato de treino para não cair na tentação de o vestir "só para ir ali" se por acaso quiser usar uma roupa práctica uso leggins, e uso mesmo muitas vezes, mas não com uma t-shirt xl porque não é esse o meu número. 
Se podemos comprar uma peça bonita pelo mesmo preço que uma peça "práctica" porque havemos de comprar a práctica?


Menus é coisa que não tenciono falar por aqui, ainda que partilhe algumas receitas porque ultimamente ando com uma vontade estranha de cozinhar. Nunca sei o que vou comer no dia seguinte, não sei se almoço ou janto em casa, se temos ou não convidados, aqui o acaso prevalece sempre não somos pessoas de comer fora, não. Mas temos muitas vezes convites que nos dizem "faz a sobremesa que levamos o jantar" ou "hoje o jantar é aqui em casa". É tão bom receber uma mensagem assim e saber que temos amigos.

Detergentes... compro o que estiver na altura em promoção e cheire bem, amaciador adoro o confort azul.




Sem comentários: